“Vamos agilizar”, avisa defesa sobre retorno de Jamil Name para MS
Supremo deve comunicar decisão sobre transferência para o Depen e presídio de Mossoró
A defesa do empresário Jamil Name, acusado de chefiar milícia armada em Mato Grosso do Sul, informa que vai tomar medidas a partir de amanhã (dia 8) para a transferência do preso, que está na penitenciária federal de Mossoró (Rio Grande do Norte) e obteve liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) para retornar a Campo Grande.
“A partir de segunda-feira, vamos agilizar. Se levaram, tem que trazer. Cumprir logo a decisão”, afirma o advogado Renê Siufi. Também na defesa do empresário, o advogado Thiago Bunnig comenta que é difícil certificar de forma exata o prazo para retorno.
Conforme Bunnig, o procedimento será realizado após o STF intimar o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e a direção do presídio federal de Mossoró. A liminar foi concedida pelo ministro Marco Aurélio.
O Campo Grande News apurou que o empresário deve ser levado ao Centro de Triagem Anízio Lima, onde ficou preso logo quando foi deflagrada a Operação Omertá, em setembro de 2019. Um mês depois, Jamil Name foi transferido para o Presídio Federal de Mossoró.