Vice-governador apresenta aos poderes dados sobre retomada de Aquário
Encontro teve por objetivo apresentar detalhes técnicos das licitações para conclusão de obra
O vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith (DEM), comandou nesta quarta-feira (5) a segunda reunião técnica referente à retomada das obras do Aquário do Pantanal. Com representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso do Sul), ele discutiu aspectos técnicos, legais e financeiros sobre as próximas etapas do empreendimento.
No encontro, conforme informações da Seinfra, fornecedores detalharam aspectos técnicos para concluir frentes de trabalho consideradas prioritárias e que são consideradas necessárias para a etapa interna de licitações das frentes de construção civil, suporte à vida e instalações elétricas.
“Chamamos alguns fornecedores para nos passar parâmetros técnicos que auxiliarão as contratações de serviços”, ressaltou Murilo, seguindo quem a medida ajuda a dar transparência ao projeto.
A retomada da obra foi anunciada em 8 de maio, quando foram apresentados dados técnicos sobre o empreendimento que, ao ser finalizado, custará mais de R$ 200 milhões –ante os R$ 79 milhões em seu anúncio, no início da década, e depois de investigações apontando irregularidades e desvios na construção.
A estrutura terá 21 mil metros quadrados de área construída, com 32 tanques (24 deles internos). A conclusão inclui a finalização de cúpulas e estruturas de acrílico, manutenção de pavimentos, instalação e funcionamento de 178 bombas d’água, entre outras ações. O espaço será um centro de referência para pesquisas, contando com museu interativo, biblioteca, auditório para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa. A obra deve ser finalizada no ano que vem.