ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Vídeos mostram incêndio que matou idosa

Incêndio aconteceu ontem à noite, na rua Spipe Calarge e assustou vizinhos e quem passava pelo local

Silvia Frias | 08/07/2021 08:57



O incêndio na casa da rua Spipe Calarge, na Vila Morumbi, assustou vizinhos e quem passava pelo local, ontem à noite, em Campo Grande. No incidente, ainda em investigação, morreu a idosa Iva Maria Ferreira Stuani, 72 anos. A filha Isabela Stuani, de 29, e o neto foram salvos e não tiveram ferimentos.

Nas imagens, é possível ver que as labaredas, já próximas da fiação elétrica. Já se ouviam pequenas explosões do lado de dentro da casa. No portão ao lado, vizinho sai para ver o que acontecia enquanto uma pessoa do outro lado da rua filmava o incêndio.

Em outra imagem, já é possível ver o portão da casa aberto e várias pessoas correndo de lado para o outro, tentando apagar o fogo e salvar os moradores. Do lado de fora, vizinhos acompanhavam apreensivos e comentavam o receio de explosão.

O policial militar Elton Luiz, de 37 anos, foi um dos primeiros a chegar para prestar atendimento e relatou o que viu ao Campo Grande News.

Casa atingida por incêndio na Vila Morumbi (Foto: Adriano Fernandes)
Casa atingida por incêndio na Vila Morumbi (Foto: Adriano Fernandes)

O policial conta que o portão de elevação da residência estava aberto. "Estava pegando fogo do meio da residência para o fundo então eu e outros dois rapazes decidimos entrar. Como a porta estava emperrada, aparentemente com entulho, nós quebramo o vidro e começamos a chamar para ver se havia alguém lá dentro e foi quando a jovem e o garoto apareceram. Eles estavam tentando se abrigar no banheiro, pedimos para eles se acalmarem e na sequência os bombeiros chegaram", conta.

Quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia atingido parte de imóvel de madeira e o veículo da família, Nivus, que estava na garagem. A mulher de 29 anos e a criança, filha e neto da idosa, ainda estavam presos dentro da casa. Os dois haviam se refugiado no banheiro e tentaram fazer com que a idosa também entrasse, mas ela ficou pela casa, tentando apagar o fogo.

A suspeita é que o fogo tenha começado a partir de vela acedida todos os dias pela idosa, em homenagem ao filho que morreu de covid há dois meses.

Nos siga no Google Notícias