ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Vídeos mostram incêndio que matou idosa

Incêndio aconteceu ontem à noite, na rua Spipe Calarge e assustou vizinhos e quem passava pelo local

Silvia Frias | 08/07/2021 08:57



O incêndio na casa da rua Spipe Calarge, na Vila Morumbi, assustou vizinhos e quem passava pelo local, ontem à noite, em Campo Grande. No incidente, ainda em investigação, morreu a idosa Iva Maria Ferreira Stuani, 72 anos. A filha Isabela Stuani, de 29, e o neto foram salvos e não tiveram ferimentos.

Nas imagens, é possível ver que as labaredas, já próximas da fiação elétrica. Já se ouviam pequenas explosões do lado de dentro da casa. No portão ao lado, vizinho sai para ver o que acontecia enquanto uma pessoa do outro lado da rua filmava o incêndio.

Em outra imagem, já é possível ver o portão da casa aberto e várias pessoas correndo de lado para o outro, tentando apagar o fogo e salvar os moradores. Do lado de fora, vizinhos acompanhavam apreensivos e comentavam o receio de explosão.

O policial militar Elton Luiz, de 37 anos, foi um dos primeiros a chegar para prestar atendimento e relatou o que viu ao Campo Grande News.

Casa atingida por incêndio na Vila Morumbi (Foto: Adriano Fernandes)
Casa atingida por incêndio na Vila Morumbi (Foto: Adriano Fernandes)

O policial conta que o portão de elevação da residência estava aberto. "Estava pegando fogo do meio da residência para o fundo então eu e outros dois rapazes decidimos entrar. Como a porta estava emperrada, aparentemente com entulho, nós quebramo o vidro e começamos a chamar para ver se havia alguém lá dentro e foi quando a jovem e o garoto apareceram. Eles estavam tentando se abrigar no banheiro, pedimos para eles se acalmarem e na sequência os bombeiros chegaram", conta.

Quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia atingido parte de imóvel de madeira e o veículo da família, Nivus, que estava na garagem. A mulher de 29 anos e a criança, filha e neto da idosa, ainda estavam presos dentro da casa. Os dois haviam se refugiado no banheiro e tentaram fazer com que a idosa também entrasse, mas ela ficou pela casa, tentando apagar o fogo.

A suspeita é que o fogo tenha começado a partir de vela acedida todos os dias pela idosa, em homenagem ao filho que morreu de covid há dois meses.

Nos siga no Google Notícias