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Cidades

Agepan inaugura novo atendimento eletrônico para reclamações e denúncias

Ferramenta foi desenvolvida em parceria com a Ouvidoria para atender a necessidade do setor e melhorar o atendimento prestado

Gabriel Neris | 13/03/2018 16:26
Ouvidora Cristiane Leite explica como o sistema foi desenvolvido para melhorar atendimento (Foto: Divulgação)
Ouvidora Cristiane Leite explica como o sistema foi desenvolvido para melhorar atendimento (Foto: Divulgação)

A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) inaugurou um novo sistema eletrônico para receber solicitações dos usuários. O e-Ouvidoria é o sistema de registro, tratamento e resposta aos pedidos de informação, reclamações e também de denúncias, com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento.

O serviço abrange o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, o abastecimento de água e de esgotamento sanitário prestado pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e a distribuição de gás canalizado pela MSGás. “Seguimos o mesmo conceito que vem sendo adotado nos novos sistemas para outros departamentos da Agepan: menos é mais. Com foco na redução de cliques, o sistema foi elaborado com operações menos complexas possíveis”, diz Marcio Rigues, coordenador do departamento de Tecnologia da Informação.

Para energia elétrica, continua o atendimento presencial e o sistema eletrônico já utilizado da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

O e-Ouvidora é acessível pelo site www.ouvidoria.agepan.ms.gov.br. “Isso torna mais rápidos ou registros e os trâmites para solução das reclamações, porque a comunicação de ida e volta entre o usuário, a Agepan e o prestador de serviço é toda feita via sistema, com menos telefonemas e e-mails”, diz a ouvidora Cristiane Leite. Todos os prestadores de serviços regulados estão obrigados a se registrar no sistema.

A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a Ouvidora, para atender a necessidade do setor e melhorar o atendimento prestado. “Ao focar a máxima simplicidade para o usuário, toda a burocracia necessária para o andamento dos trabalhos ficou sob responsabilidade do sistema, que cumpre também a missão de fazer a integração digital entre os atores que irão utilizar a plataforma: a população, as empresas prestadoras de serviço regulados e a própria Agência”, completa Rigues.

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