Capacidade é reduzida, mas Detran está funcionando mesmo com greve
O Detran (Departamento de Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informou, por meio de assessoria de imprensa, que as agências estarão atendendo nesta segunda-feira, mesmo com a greve deflagrada pelos servidores.
De acordo com o órgão, comissionados e servidores que não aderiram vão garantir o atendimento e não há previsão de suspensão de atendimento em nenhuma das agências, tanto na Capital quanto no interior. O Detran informou, inclusive, que não há prejuízo aos alunos estão participando de aulas práticas e provas na pista.
Sobre a denúncia do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran), de que funcionários estariam sendo impedidos de usar a camiseta do movimento, o Detran informou que há um expediente interno que obriga o uso do uniforme em serviço.
O Sindicato garante que a adesão à greve deve impedir o funcionamento das agências ao longo do dia, contrariando a informação do Detran. Em frente à sede do órgão, na saída para Rochedo, já há grevistas usando as camisetas com os dizeres do movimento.
Dentre os pleitos da categoria está abono de R$ 250,00 mais 10% de reajuste, além da revisão do plano de cargos e carreiras. O Detran informa que o governo não está fechado para negociações, já foram ofertados R$ 200,00 de abono mais 6% de reajuste linear.
Sobre o PCC, de acordo com o órgão, a definição é que a negociação seja concluída até 2018. O Detran informa, ainda, que no fim do ano passado foi feita revisão no cálculo de produtividade e de outros benefícios.