Parque de Exposições é interditado, mas Iagro e Agenfa funcionam
O Parque de Exposições Laucídio Coelho amanheceu fechado na manhã desta sexta-feira (16) em razão da interdição determinada pelo Tribunal de Justiça. Os funcionários que atuam na Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) foram dispensados hoje.
A reportagem do Campo Grande News foi impedida de entrar no espaço por um segurança, no entanto, a Agenfa (Agência Fazendária) e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) continuam com atendimento normal ao público. Correntes foram colocadas em um dos portões de acesso ao parque.
Ontem (15), por meio de nota, a Acrissul informou que a partir de hoje tudo estaria fechado no local. “Fica terminantemente proibido o acesso de pessoas ao Parque e, portanto, igualmente fica proibida a prática de quaisquer atividades funcionais nos escritórios das empresas e repartições públicas”, disse a nota.
A decisão em interditar o espaço saiu no último dia 24 de abril, data de abertura da Expogrande. Na época, o desembargador Sideni Soncini Pimentel atendeu pedido de liminar do MPE (Ministério Público Estadual) e ordenou que o parque fosse interditado cinco dias após a feira agropecuária.
Na última segunda-feira (12), data para interdição do espaço, parte do local estava funcionando e só a Agenfa amanheceu fechada.