ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

A 17 dias do início das aulas, alimentos começam a ser entregues na Reme

Prefeitura estima que 3,7 milhões de refeições sejam oferecidas por mês

Jéssica Benitez | 23/01/2023 15:38
Ao todo serão 107 toneladas de comida ao longo de 2023 (Foto Assessoria)
Ao todo serão 107 toneladas de comida ao longo de 2023 (Foto Assessoria)

Faltando pouco mais de duas semanas para o início das aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino), a entrega de alimentos para merenda escolar começou nesta segunda-feira (23). Os itens classificados como secos puxaram a lista porque têm prazo de validade maior.

“Os perecíveis como frutas, legumes, verduras, têm cronograma de entrega semanal nas escolas”, explica o superintendente de Alimentação Escolar, Ademir Valdez. Hoje foram entregues arroz, feijão, farinha, sal e açúcar.

Em Campo Grande são 205 unidades escolares, sendo 99 escolas e 106 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). Levando em consideração os 109 mil estudantes, a estimativa é de que sejam servidas 3,7 milhões de refeições ao mês. Serão 150 toneladas de alimentos secos e congelados durante os 200 dias de ano letivo.

Conforme o secretário Municipal de Educação, Lucas Bitencourt, a organização começou de forma geral para o começo das aulas. “Nós estamos organizando todas as áreas que envolvem o funcionamento adequado das unidades escolares como a infraestrutura, mobiliário, uniformes, kits de materiais escolares, para que o retorno das aulas seja adequado aos nossos alunos e servidores”.

Nos siga no Google Notícias