ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 21º

Capital

“A mãe dele está em choque”, diz pai de jovem morto nos altos da Afonso Pena

Rhennan foi morto com tiro no abdômen por conta de uma brincadeira com cadeira durante "zerinho" de moto

Ana Paula Chuva | 16/05/2023 15:51
Rhennan era estudante de enfermagem e foi atingido por um tiro no abdômen. (Foto: Redes Sociais)
Rhennan era estudante de enfermagem e foi atingido por um tiro no abdômen. (Foto: Redes Sociais)

A decisão da Justiça de inocentar Diego Laertes Vieira Vasconcelos, 24 anos, da acusação de emprestar a arma usada para matar Rhennan Matheus Oliveira Tosi, 21, no dia 31 de outubro de 2021, deixou a família da vítima em choque. O crime aconteceu no estacionamento do Bioparque Pantanal, que fica nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Ao Campo Grande News, o pai de Rhennan, Massai Barduco Tosi, contou que ficou sabendo da decisão pela imprensa e que ficou decepcionado com a Justiça. “Se você dá uma arma para alguém, a responsabilidade também é sua quando ela comete um crime. Então, ele tem que ser tão responsabilizado quanto quem atirou”, disse o homem.

Segundo o empresário, a mãe da vítima ficou em choque com notícia e que vão recorrer da decisão. “A mãe dele está em estado de choque. A promotora do Fórum me disse que ele foi inocentado porque não havia provas suficientes para levar ele a júri. Vamos recorrer e aguardar a nova decisão. Esperamos que seja feita justiça”, declarou Massai.

Inocentado – A decisão de inocentar Diego foi publicada na segunda-feira (15), pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida. O rapaz havia sido denunciado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pela participação no homicídio junto com Jhonny de Souza da Mota, 27 anos.
Segundo o magistrado, não há indícios suficientes de que Diego tenha “prestado auxilio material” a Jhonny e que o rapaz não tinha pleno conhecimento de que o acusado mataria a vítima. Com isso, foi inocentado da acusação e o alvará de soltura expedido. No entanto, o outro rapaz deve ir a júri popular pelo crime.


Homicídio - O desentendimento que terminou no assassinato de Rhennan teve início por causa de uma brincadeira do jovem. Vídeo mostra que discussão teria começado após ele girar uma cadeira próximo a Diego e atrapalhar o "zerinho" que o rapaz fazia com a moto. As imagens foram gravadas por uma pessoa que estava nos altos da Avenida Afonso Pena. (veja abaixo).

No vídeo, o motociclista ainda joga a moto para cima de Rhennan e começa a falar com ele. Em seguida, um outro rapaz, de camiseta preta, com escrita amarela e boné - descrito como Jhonny - autor confesso do disparo que matou o estudante, fica ao lado do amigo e passa a apontar o dedo em direção à vítima.

A partir desse momento, segundo testemunhas, teve início a discussão que levou à morte de Rhennan. Os acusados contaram a mesma versão sobre o homicídio, alegaram que estavam bêbados e o motivo da briga teria sido por besteira. Os dois amigos também confirmaram que não conheciam o rapaz. A vítima era estudante de Enfermagem e foi atingido por um tiro no abdômen.



Nos siga no Google Notícias