Acidente entre motociclistas evidencia imprudência e comerciante pede lombada
Acidente aconteceu esta manhã na Avenida Marquês de Lavradio, em trecho recorrente de acidentes
Dois homens ficaram feridos em colisão envolvendo motocicletas, em cruzamento no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Quem mora próximo diz que acidentes são recorrentes e diz que a instalação de lombada seria mais eficiente que somente a sinalização horizontal.
O acidente aconteceu esta manhã no cruzamento da Avenida Marquês de Lavradio e Rua Panambi. “Não tem uma semana que não acontece acidente aqui”, disse a empresária Débora Charro, 40 anos.
Segundo relato feito por testemunhas ao Corpo de Bombeiros, o rapaz de 23 anos conduzia moto Fan e vinha da Rua Panambi. O outro motociclista, idoso de 68 anos, seguia pela Avenida em uma Factor.
Nas imagens cedidas pela empresária, é possível ver que um dos condutores invade a preferencial, vindo da Rua Panambi, passando entre os carros que estão avenida. Com a visão prejudicada, não viu o outro motociclista que vinha pela via e houve a colisão frontal.
Segundo Corpo de Bombeiros, o rapaz está com suspeita de fratura na clavícula e, o idoso sofreu luxação no joelho. Os dois foram levados juntos, na mesma ambulância, para a Santa Casa.
Débora diz que a instalação de lombada poderia resolver o problema, já que a outra sinalização não é suficiente. “Os motoristas passar sem respeitar o cruzamento porque eles acham que o corredor livre é direito deles”.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura e a informação repassada é que equipe da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) irá ao local para fazer o levantamento e estudos técnicos para definir a sinalização adequada.