Adesivagem no sábado e domingo marca 'prévia' de ato contra corrupção
Integrantes do Movimento Reaja Brasil marcaram para sábado (5) e domingo (6), na Avenida Afonso Pena, adesivagem contra a corrupção. O ato é para divulgar manifestação manifestação nacional que prevista para o domingo subsequente, dia 13.
As adesivagens acontecem no sábado, das 9h às 11h, na esquina com a Rua 14 de Julho. E, no domingo, em dois horários e locais: das 8h às 11h, no mesmo local, e das 16 às 18h na Avenida Afonso Pena em frente ao shopping Campo Grande.
No dia 13 de Março a manifestação na capital, segundo estimativa do movimento, terá a participação de 13 mil pessoas. A concentração acontece às 15:30 na praça do Rádio Clube e às 16h segue caminhada pela Afonso Pena até o posto Tereré, ao lado do Grand Park Hotel.
De acordo com a integrante do Movimento Reaja Brasil, Carmem Morais, esse ato ressalta a importância da população manifestar sua indignação para que chegue até as autoridades competentes e providências sejam tomadas.
"O povo cansou de tanta corrupção e quebraram o Brasil. Precisamos sair na ruas, porque diante da situação em que o país se encontra, com tanta corrupção e roubalheira, é preciso mostrar a indignação nas ruas, como forma de protesto", explica.
A organização e adesão ao movimento em Campo Grande promete ser grande, segundo a integrante do Reaja Brasil. Ela ainda explica que entidades, sindicatos, instituições e voluntários estão entre os parceiros da causa. "Essa atitude se deve ao cenário político atual, e acaba incentivando os envolvidos nas manifestações a irem pras ruas e protestarem", relata.
Reagindo - O movimento existe desde 2013 e conta com 100 integrantes que organizam as manifestações via aplicativo Whatsapp e telefone. Na página do Facebook do grupo, são divulgados também os locais e horários das adesivagem, bem como notícias sobre o cenário político atual.