ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Adolescente que pediu ajuda em escola após agressões confessa estupro

Guilherme Henri | 09/11/2016 10:42

Adolescente de 15 anos que pediu socorro em uma escola municipal de Campo Grande depois de ter sido agredido pela tia confessou a polícia que estuprou o primo, de 6 anos. Este, segundo a mulher, foi o estopim para que ela agredisse o sobrinho, que morava em sua residência.

O caso aconteceu na manhã de terça-feira (8), no bairro Taquarussu. Segundo vizinhos, as agressões teriam durado mais de um dia.

As informações são do delegado titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente), Paulo Sérgio Lauretto, que detalhou que tia e sobrinho já estavam em conflito há alguns dias.

“Como os dois brigavam constantemente o menino de 6 anos tentou alertar a mãe para que ela tivesse cuidado, pois o primo tinha abusado dele”, disse o delegado, que ainda informou que o abuso teria acontecido uma vez.

Furiosa, a mulher agrediu o sobrinho com um cabo de vassoura e socos. O menino sofreu escoriações no pescoço, nuca, rosto e costas. Sangrando, ele foi buscar ajuda em uma escola municipal, localizada em frente a residência da tia, localizada do bairro Taquarussu.

Lá, a Polícia Militar e todos foram encaminhados para a Depca onde em depoimento o adolescente confessou o estupro. “A mãe do adolescente está presa em Mato Grosso, ninguém sabe o paradeiro do pai e o menino ainda disse que já foi vítima de abusos quando menor, mas não disse por quem”, revelou o delegado.

Além, do boletim de ocorrência de agressão foi registrado outro por estupro de vulnerável. “O primeiro será tocado pela Depca. Já o estupro será encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude)”, explica o delegado.

Como não estava em situação de flagrante, o adolescente permanece em liberdade e foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

Nos siga no Google Notícias