Adolescente tem crise de pânico e denuncia primo por estupro
Menina tomou coragem após repercussão nacional na mídia de relato de estupro da atriz Klara Castanho
Adolescente de 12 anos teve crise de pânico em uma escola de Campo Grande e denunciou que foi estuprada pelo primo, à época com 12 anos, quando ela tinha seis anos de idade. A menina afirmou que tomou coragem após ver notícia do estupro e gravidez da atriz Klara Castanho, de 21 anos. O caso foi divulgado recentemente em carta aberta pela própria atriz, após ser alvo de especulações e ataques na internet por redes de fofocas.
O estupro da adolescente chegou ao conhecimento da polícia nesta segunda-feira (27), após a menina ter uma crise de pânico na escola do Parque Residencial União, na Capital. A direção acionou a mãe, afirmando que ela estava chorando e desesperada. Quando a mulher chegou na escola, a Polícia Militar já estava no local e diante do relato do estupro, elas foram encaminhadas para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
A jovem foi ouvida no setor psicossocial da delegacia, onde confirmou o abuso. Em seu relato, revelou que foi estuprada pelo primo quando tinha seis e oito anos de idade. Nas ocasiões, ele tocou nas partes íntimas dos dois e passou o pênis no corpo da menina. Não houve conjunção carnal, conforme a própria vítima, por esse motivo, não foi solicitado exame de corpo de delito.
Ela confirmou à polícia que apenas tomou coragem de relatar os fatos após ver uma notícia de estupro ocorrido com a atriz. Ainda, revelou que a mãe tinha conhecimento do fato, mas deu como encerrado. A mãe, por sua vez, afirmou acreditar que o estupro não ocorreu e que algo vem acontecendo na escola e desencadeou a crise. A mulher afirma que a menina vem sendo vítima de bullying na instituição de ensino.
Sobre ter conhecimento do abuso, a mãe revelou que há cinco anos a filha ficou por uma semana na casa da tia. Nesta época a criança relatou que tinha sido abusada sexualmente pelo primo de 12 anos. A mãe diz que conversou com a irmã e o sobrinho sobre a acusação, sendo que o adolescente negou o crime e a mãe então não comunicou as autoridades competentes, dando o assunto por encerrado.
O caso foi registrado na Depca, mas será investigado pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) por envolver menor de idade (na época) como suspeito.
Caso envolvendo atriz - Tudo começou com um post de um jornalista, no dia 24 de maio, dizendo que Klara Castanho teria dado à luz a uma criança e que entregou a adoção. A pedido da própria atriz o post foi apagado, mas a notícia se espalhou.
Em seguida, apresentadores e redes de fofocas começaram os ataques a atriz. Foi então que Klara se manifestou sobre o assunto, publicando uma carta aberta nas redes sociais, na qual revelava ter sido vítima de estupro.