Agepen e PM informam que vão apurar responsabilidades sobre fuga de detentos
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e a Polícia Militar informaram que irão apurar as circunstâncias e as responsabilidades da fuga de dois presos do estabelecimento penal de regime fechado, Centro de Triagem Anísio Lima, no Jardim Noroeste.
Os presos José Pires, de 60 anos, e Adair José Belo, de 42 anos, fugiram na madrugada de hoje após serrar as grades da cela 17, onde estavam, e sair pelo teto. Eles utilizaram uma corda artesanal, feita com lençóis, para descer.
Em nota, a Agepen informou que a perícia foi chamada para avaliar o local e boletim de ocorrência foi registrado para a Polícia Civil investigar também o caso.
No registro policial, foi informado que 4 agentes penitenciários estavam no local durante a fuga e a guarnição da PM, que é responsável pela segurança externa do estabelecimento, estava sem nenhum policial.
A PM informou que está checando a informação e o possível motivo para a guarnição estar sem policiais. Não foi informado o número de policiais que ficam no local por questão de segurança, mas a PM explicou que o efetivo pode ser alterado de acordo com a demanda.