Além da polícia, amigos em 100 carros caçam pistas de empresário
O desaparecimento do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, 32 anos, que completou 72 horas às 14h de hoje (4), mobiliza policiais civis de duas delegacias, familiares e amigos da igreja evangélica Congregação Cristã do Brasil. Cerca de 100 veículos caçam pistas do comerciante desde terça-feira (1º).
Amigos e familiares acompanham as investigações conduzidas pela Defurv (Delegacia de Furto e Roubo de Veículos) e pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo, Sequestro e Assalto a Banco). A delegada Maria de Lourdes Cano até sobrevoou a Capital em busca de pistas de Bernal e do veículo, o Golf prata.
Paralelamente, o irmão, familiares e amigos da igreja fazem buscas em locais insólitos da periferia e da zona rural em busca do empresário. Um dos amigos que participa das buscas revelou que cerca de 100 veículos estão engajados na busca ao empresário.
Pai de dois filhos e casado, ele desapareceu ao levar o veículo para um suposto comprador, que entrou em contato a partir do site bomnegócio.com, na Avenida Interlagos, no Bairro Doutor Albuquerque, perto da rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo.
A Polícia investiga que ele pode ter sido de uma nova modalidade de sequestro, em que os bandidos pegam a vítima, deixam a poeira baixar e depois entram em contato com a família para pedir resgate.
A delegada Maria de Lourdes Cano fez um apelo para que a população colabore sobre eventual pista do caso. As denúncias anônimas podem ser feitas para a delegacia (3901-1860) ou para o 190 da Polícia Militar.