ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

"Alívio gigante", diz pai de bebê que engasgou e foi salvo por policiais

Benjamin tem 9 meses e foi socorrido no meio da rua depois de engasgar com pedaço de plástico

Ana Oshiro | 12/02/2022 15:59
"Alívio gigante", diz pai de bebê que engasgou e foi salvo por policiais
Cabo Vagner, sargento Janeth com Benjamin no colo, Thiago e família em UPA (Foto: Divulgação)

Policiais do BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) salvaram a vida de um bebê de 9 meses neste sábado (12). A criança estava engasgada com um pedaço de plástico quase perdeu a consciência no Bairro Portal Caiobá.

Thiago Bueno dos Santos, de 35 anos, é o pai de Benjamin, ele contou ao Campo Grande News que chegou em casa e viu que o filho estava com algo na boca. "Quando vi ele com alguma coisa na boca fui ver o que era, mas não deu tempo e ele engasgou. Tentei fazer a manobra pra desengasgar, mas não deu certo, foi desesperador", contou Thiago.

Como as tentativas de Thiago e da esposa, Lana Camila Bueno, de 30 anos, não deram certo, eles pegaram Benjamin e os outros dois filhos, Arthur e Laynara, de 8 e 11 anos respectivamente, e estavam indo de carro para uma unidade de saúde.

"No caminho a gente viu a viatura da PM e pedimos ajuda. O policial fez a mesma manobra que eu tinha feito em casa e conseguiu salvar a vida do Benjamin. Foi um alívio gigante quando vimos que estava tudo bem. Depois os policias e nós fomos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Cophavilla só para confirmar que estava tudo certo mesmo", conta Thiago.

Janeth de Oliveira Cidrão Gomes da Silva, sargento da PM, e o cabo Vagner Leandro da Silva foram os responsáveis por salvar a vida de Benjamin. No momento que receberam o pedido de socorro estavam a caminho de um acidente na região. Depois de salvarem o bebê eles foram para o acidente e assim que puderam retornaram à UPA para ver como a família estava.

"Depois que atenderam a ocorrência eles voltaram pra ver se a gente, foi quando tiramos a foto. Mais calmos, nós agradecemos eles de novo por salvarem a vida do nosso filho", finalizou Thiago, aliviado que tudo acabou bem.

Nos siga no Google Notícias