ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Casal bêbado briga, abandona bebê na rua e vizinha se recusa a devolver

Mulher resgatou criança e acionou a polícia. Criança foi entregue ao Conselho Tutelar

Ana Oshiro | 12/02/2022 10:13
Bebê que foi abandonado no colo de jovem que fez resgate. (Foto: Dourados Agora)
Bebê que foi abandonado no colo de jovem que fez resgate. (Foto: Dourados Agora)

Jovem de 27 anos resgatou um bebê de três meses depois que ele foi abandonado pelos próprios pais no meio da rua, na madrugada deste sábado em Dourados, a 251 km de Campo Grande. A criança foi recolhida pelo Conselho Tutelar e o caso registrado como abandono de incapaz.

De acordo com o boletim de ocorrência, o bebê foi abandonado na Rua Guanabara, no Bairro Jardim Maipu, depois que o casal, que estava bêbado, brigou por motivo desconhecido. A jovem que resgatou o bebê contou que viu parte da discussão dos dois e quando o homem, de 25 anos, disse "Cuida dessa desgraça aí" e foi embora, largando a companheira, de 41 anos, e a criança na rua.

A jovem contou ainda que logo em seguida, a mãe do bebê também foi embora e a criança ficou sozinha. Ela disse que aguardou um pouco e como ninguém voltou, ela mesma pegou a criança e levou para o bar onde estava indo, a cerca de 100 metros do local. Cerca de 5 minutos depois, o pai da criança apareceu no bar, com uma arma de plástico, querendo o filho de volta.

Pedaço de madeira, arma de plástico, cachimbo e celulares foram apreendidos. (Foto: Dourados Agora)
Pedaço de madeira, arma de plástico, cachimbo e celulares foram apreendidos. (Foto: Dourados Agora)

Como o homem estava alterado, a jovem se recusou a devolver a criança e foi ameaçada de morte. Ela chamou a polícia, que foi até a casa do casal, em um conjunto de quitinete, e constatou que o local era insalubre para um bebê viver. Os policiais questionaram sobre onde estaria o filho e a esposa do homem, e ele não soube responder.

Junto com o homem foi encontrado a arma de plástico, um cachimbo para fumar crack e um pedaço de madeira usado para ameaçar os vizinhos. Ele foi encaminhado para a delegacia, a jovem e o bebê acompanharam e o Conselho Tutelar foi acionado. Momentos depois, a mãe da criança apareceu na delegacia e disse não lembrar o motivo de ter abandonado o bebê na rua.

O casal foi autuado por abandono de incapaz e o bebê recolhido para um abrigo da cidade. De acordo com a mãe da criança, apesar do bebê já ter cerca de três meses, ainda não foi feita a certidão de nascimento. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Dourados.

Nos siga no Google Notícias