Amiga encontrou trans na frente de casa queimada e em estado de choque
Pamela afirmava que não sentia dor, pediu para salvarem cachorro e fumou um cigarro antes de ser socorrida
Em depoimento à polícia, amiga de Pamela Myrela contou que encontrou a vítima em estado de choque toda “sapecada” e pedindo para salvarem seu cachorro que estava dentro da residência localizada na Vila Carvalho, em Campo Grande. A transexual teve 90% do corpo queimado após outras duas mulheres trans incendiarem a casa onde ela morava na madrugada de domingo (19).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em um trágico incidente em Campo Grande, a transexual Pamela Myrela sofreu queimaduras em 90% do corpo após um ataque de duas mulheres trans, Baby e Yara, que incendiaram sua casa. O ataque ocorreu após uma briga em uma boate, onde as agressoras se sentiram provocadas por Pamela. Após o incêndio, uma amiga encontrou Pamela em estado de choque, pedindo ajuda para salvar seu cachorro. Ela foi levada ao hospital em estado crítico, enquanto as agressoras foram presas em flagrante por homicídio qualificado tentado.
De acordo com a mulher de 26 anos, ela e Pamela estavam na boate no Bairro Amambaí com mais três amigos quando, por volta das 3h, Baby, Yara e uma outra trans chegaram. Segundo o relato, elas já estavam alteradas e “caçando confusão” e teriam se incomodado com a vítima que estava dançando em uma roda com cerca de 15 pessoas que batiam palmas para ela.
Ainda conforme o depoimento, Yara começou a apontar o dedo para Pamela e bater em seu peito, colocando os seios para fora, fazendo provocações à mulher, que tentava ignorar. Até que ela chamou a vítima e as duas entraram em vias de fato. Em certo momento, Baby entrou na briga.
As duas mulheres passaram a agredir Pamela, foi então que a amiga também entrou na confusão e os seguranças do local separaram a briga e retiraram Baby e Yara da boate. As duas teriam ficado revoltadas e começaram a jogar garrafas e gritar na porta do estabelecimento.
Depois de 1 hora, tudo se acalmou e Pamela e os amigos foram embora, mas permaneceram um tempo na frente da casa da vítima. Os quatro então decidiram ir à outra boate, mas para isso, cada um foi em sua residência trocar de roupas. A mulher ficou sozinha no local.
Depois de um tempo, a amiga de Pamela voltou e a encontrou já em choque, parada na porta toda queimada e pedindo para que ela socorresse seu cachorro que estava debaixo da cama. À delegada Cynthia Karolina Bezerra Gomes, a mulher afirma que entrou na residência e pegou o animal que estava todo queimado e com pó de extintor e saiu com ele no colo.
Neste momento, viu Baby e Yara voltando para a casa de Pamela gritando. Ela então soltou o cachorro no chão e pegou uma faca para defender a amiga, mas as suspeitas já tinham ido embora. A vítima estava toda cheia de fumaça e “sapecada” dizendo que não sentia dor naquele momento e só queria que salvassem o seu animal de estimação.
“Olha amiga, o que ela mandou para mim, olha o que fizeram. Olha como eu fiquei, amiga”, teria dito Pamela, que também pediu para fumar um cigarro enquanto esperava o socorro.
Ainda conforme o relato da mulher, assim que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou, Pamela, que estava em um tapete na frente de casa, desmaiou e foi levada para a Santa Casa com mais de 90% do corpo queimado. Ela foi intubada e, de acordo com a amiga, tem poucas chances de sobreviver, já que o sistema respiratório foi muito atingido.
Yara e Baby foram presas em flagrante por homicídio qualificado por emprego de fogo na forma tentada e qualificado por motivo fútil. Elas ainda não passaram por audiência de custódia. Não foram encontrados registros criminais em nome de nenhuma das duas. A vítima segue internada em estado gravíssimo na Santa Casa.
De acordo com o boletim médico, ela sofreu queimaduras de 2º e 3º graus por todo o dorso, rosto, pescoço e membros. Está sedada e intubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e segue aos cuidados da equipe médica da Neurologia.
Nas redes sociais, muitos amigos lamentaram o crime e postaram mensagens de força e orações pela vida de Pamela. "Estamos todos numa corrente de oração a seu favor. Que Deus venha te visitar nesse momento! Estamos todos aqui fora esperando ver você de volta com sua alegria que todos conhecemos! Quem te conhece está em choque", publicou uma mulher.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.