ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Amigas mortas em acidente iriam passear em Rio Verde

Amigos lamentam perda trágica após grave colisão frontal na BR-163, em Campo Grande

Dayene Paz | 11/03/2023 09:32
Amigas mortas em acidente iriam passear em Rio Verde
Letícia, Carolina, Laís e Kaena morreram em grave acidente. (Foto: Redes sociais)

As quatro mulheres que morreram em colisão frontal entre um Fiat Argo e uma caminhonete Toyota Hilux na BR-163, em Campo Grande, na noite desta sexta-feira (10), eram amigas e seguiam para Rio Verde de Mato Grosso, a 207 km da Capital, a passeio. O acidente aconteceu após tentativa de ultrapassagem em faixa contínua.

Carolina Peixoto dos Santos, de 28 anos, era engenheira civil e servidora pública lotada na Segov (Secretaria de Estado de Governo). "Na quinta-feira viajamos para vistorias na MS-112 e trechos da BR-158 e BR-436, em Mato Grosso do Sul. Ela trabalhava no EPE (Escritório de Parceria Estratégicas) e tínhamos pouco contato na secretaria, mas nos conhecemos melhor nessa viagem", lamenta um colega, que pediu para não ter o nome divulgado.

Amigas mortas em acidente iriam passear em Rio Verde
Carolina, de blusa preta, com equipe durante vistorias em rodovias de MS. (Foto: Divulgação)

A mãe de Carolina usou as redes sociais para lamentar a perda. "É com o coração despedaçado que comunico aos meus amigos o falecimento da minha filha, da minha vida, Carolina, ocorrido na noite de ontem, num acidente de carro. Peço muitas preces pra poder passar por esse sofrimento que está dilacerando meu coração", publicou no Facebook.

Letícia de Mello da Silva, de 28 anos, era bancária e Lais Moriningo Paim, de 29, trabalhava na área administrativa de uma empresa. Elas também estavam no Argo e morreram na hora. "Conheço a Laís há 14 anos e a Letícia há menos tempo. São muitos momentos incríveis. O sorriso sempre encantador. Amigas para todas as horas", lembra uma das amigas, que também prefere ter o nome preservado. Lais deixa um filho de 10 anos.

Kaena Guilhen Fernandes, 29, também era outra passageira do Fiat e morreu no local. A mãe dela publicou nas redes sociais. "A minha filha Kaena Guilhen Fernandes foi para junto de Deus, virou uma estrela", disse.

Outra amiga, Maísa Lopes, comentou sobre o amor de Kaena por animais. "Ela amava cachorros, queria adotar todos e era muito alto astral. A Kaena zoava demais e era bem sincerona", lembra a amiga, que recebeu há pouco a notícia da morte. "Não consigo acreditar", lamenta.

O velório de Lais e Letícia ocorre a partir das 11h30, no Cemitério Jardim das Palmeiras, localizado na Avenida Tamandaré, Vila Nasser. O velório de Kaena será na Pax Nacional, localizada na Rua Ipamerim, Moreninha 2. O horário do velório de Carolina ainda não foi divulgado.

Uma quinta passageira foi socorrida e encaminhada à Santa Casa. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.

Acidente - Segundo o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu próximo à divisa de Jaraguari com Campo Grande, por volta das 20 horas. As amigas seguiam rumo a Rio Verde de Mato Grosso, quando a motorista tentou uma ultrapassagem em local indevido e colidiu de frente com a Hilux, que seguia sentido contrário. Conforme o boletim da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a condutora do Argo era Letícia de Mello da Silva. Já o boletim da Polícia Civil aponta que quem conduzia o carro era Carolina Peixoto dos Santos.

A caminhonete era ocupada apenas pelo motorista, de 45 anos, que foi socorrido e levado à Santa Casa, porém o boletim de ocorrência não informa o estado de saúde dele.

*Matéria editada às 10h13 para correção de informação

Nos siga no Google Notícias