Ao identificar corpo de enteado, padrasto sofre parada cardíaca em avenida
O homem está em estado grave, mas voltou a respirar e será encaminhado para internação hospitalar
Antônio Medina, de 59 anos, sofreu uma parada cardíaca na tarde desta sexta-feira (3), após reconhecer o corpo do enteado Henrique Pena, de 47, que foi encontrado dentro do Córrego Lagoa, região do Bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande. O homem está em estado grave, mas voltou a respirar e será encaminhado para internação hospitalar.
Medina foi levado ao local para reconhecer o corpo por um conhecido e, enquanto dava entrevista ao Campo Grande News, o homem passou mal e logo caiu no chão. O procedimento de ressuscitação durou de 25 a 30 minutos. Equipes do Corpo de Bombeiros que já estavam no local fizeram massagem cardíaca no homem e, após usarem choque e as massagens, Antônio voltou a respirar.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o homem provavelmente ficou em choque ao ver o enteado morto e acabou sofrendo a parada cardiorrespiratória. "Com a notícia, ele acabou entrando em choque e aí já começou a ter a parada também. Aí a gente já, de pronto, começou o primeiro atendimento", disse o tenente Cristopher. Outra ambulância da corporação foi acionada para prestar socorros a Medina.
Em casos semelhantes, a população é orientada a, primeiramente, ligar para o Corpo de Bombeiros, e enquanto espera, é possível fazer o rolamento da língua para fora, para que a vítima não engasgue.
Matéria editada às 18h30 para acréscimo de informações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.