Após 11 dias fechada, UPA Vila Almeida deve ser reaberta nesta quarta-feira
A reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, fechada desde o dia 26 de março, deve ser parcialmente concluída nesta terça-feira e o atendimento ambulatorial será restabelecido a partir de amanhã, quarta-feira, 08 de abril. A unidade estava atendendo casos de urgência e emergência.
A data de reabertura da unidade chegou a ser prorrogada por três vezes em virtude da ampliação das obras. Além de reparos no telhado e forro, instalações elétricas e pintura interna foram refeitas.
Segundo o secretário adjunto de saúde, Gilmar Trevisan, os operários trabalharam durante os 11 dias em ritmo “acelerado” para garantir a reabertura da unidade que atende em média 600 pacientes por dia. Segundo ele, as obras na recepção e consultórios já foram totalmente concluídas, faltando apenas a conclusão do acabamento na parte externa, o que não prejudicará o atendimento.
Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) a pintura dos corredores,dos consultórios, salas de sutura, curativo, farmácia e enfermaria foi refeita e também houve a substituição de parte do mobiliário.