Após 3 dias, Capital volta a aplicar primeira dose da vacina contra covid
Chegada de novo lote permite a abertura de novo público de Campo Grande para imunização
Campo Grande voltou a aplicar a primeira dose da vacina contra o coronavírus nesta sexta-feira (16) depois de três dias sem imunizante suficiente para abertura de novos grupos.
Podem vacinar hoje pessoas a partir dos 35 anos de idade. O dia de vacinação também será destinado a aplicação da segunda dose para quem tomou a primeira da Coronavac até 23 de junho e da Pfizer até 16 de maio.
Todos os públicos podem procurar pela manhã os drive-thrus do Parque Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB, além dos postos montados na Seleta, Guanandizão e também a Unidade de Saúde da Família Moreninha. IMPCG e demais unidades de saúde funcionam no período da tarde (confira abaixo).
Campo Grande soma 670.786 doses contra a covid aplicadas. Destas, 405.852 aplicaram a primeira dose. O número representa 44,79% da população. A segunda dose ou dose única foram aplicadas em 264.934 pessoas, 29,24% da população.
Mato Grosso do Sul recebeu na noite de quinta-feira 41.250 doses da Astrazeneca. Como 13 municípios da fronteira integram um estudo de vacinação em massa com doses da Janssen, o lote será distribuído ainda nesta manhã aos outros 66 municípios sul-mato-grossenses.