Campo Grande é a capital com maior proporção de vacinados com 2ª dose no Brasil
Capital de MS aparece na frente de Porto Alegre; Palmas tem menor proporção
Campo Grande é a capital com a maior proporção de pessoas maiores de 18 anos vacinadas contra a Covid-19 do Brasil, seja com dose única ou duas doses. Os dados são da Opas (Organização Pan-Americana de Saúde), braço da OMS (Organização Mundial de Saúde) no continente.
No total, 40% da população com 18 anos ou mais da Capital já receberam dose única da vacina da Janssen ou as duas doses das outros imunizantes. Com a primeira dose, a proporção é de 61%.
Os dados são referentes até 12 de julho. Ainda conforme a Opas, Campo Grande aplicou 667.411 doses das 698.624 recebidas, o que representa 96% de aproveitamento.
Abaixo de Campo Grande, aparece Porto Alegre (38% com duas doses) e Vitória (34%). Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul vem brigando pela liderança no ranking de vacinação, e o Estado vem superando os gaúchos nas últimas semanas.
O Rio de Janeiro registrou 25% de pessoas que completaram o ciclo de imunização, e São Paulo está com 12%.
Na parte de baixo da tabela, estão Porto Velho (14%) e Palmas (12%). O levantamento da Opas foi feito com base em dados das secretarias estaduais de saúde e da plataforma Localiza SUS, do Ministério da Saúde.