Após 3 meses parada, obra no Aero Rancho será retomada em março
Agesul também lançou licitação referente à Etapa G, 2ª fase, que compreende outros trechos
A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), por meio de sua assessoria de comunicação, informou que a obra de asfalto no Aero Rancho, referente à etapa G, será retomada em 1º de março.
Compreende este trecho as ruas Universal, Taumaturgo, Carmen Miranda, entre a Avenida Graça Aranha e Rua Bongiovani, e trecho desta última via entre a Universal e Carmen Miranda e da Taumaturgo entre Bongiovani e a Canutama.
Em novembro, o governo divulgou a paralisação, que ocorreu após a interrupção de obras da rede de esgoto pela Águas Guariroba. Esta etapa custa R$ 1.037.849,88.
Nova fase - Além desta fase, a próxima obra de asfalto no Aero Rancho será a "G, 2ª fase", cujas vias pavimentadas serão as ruas Galeão, entre a Bongiovani e a Graça Aranha; a Gruta do Maquiné, entre a Travessa Urussanga e a Graça Aranha e a rua Bongiovani, entre a Galeão e a Universal.
Neste caso, a licitação será reaberta em breve. Conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16), a concorrência foi aberta, mas só uma empresa, a São Luiz, participou dela. Contudo, foi desclassificada em virtude da "composição de preços apresentada".
O Aero Rancho é o bairro mais populoso de Campo Grande com 40 mil moradores e aguarda há anos a pavimentação das vias.