Empresa espera retomar asfalto no Aero Rancho na próxima semana
Moradores reclamaram de obra parada e ruas precárias
A empresa Decimal Engenharia, responsável pela obra de asfalto no bairro Aero Rancho, informou que os trabalhos devem ser retomados na próxima semana, com foco na pavimentação das ruas e trechos desta etapa. Eles disseram a parte de drenagem já foi concluída.
O engenheiro Willian Gomes Macedo, responsável pela obra, explicou que os trabalhos começaram em junho, sendo feito toda a parte de drenagem e que depois a fase de pavimentação ficou parada, a espera da liberação dos recursos, por parte do governo estadual.
"Como estes recursos foram repassados na semana passada, a expectativa é de começar a parte de asfalto neste mês, com início na semana que vem. O nosso prazo é que termine até dezembro, porém o tempo também precisa cooperar conosco", disse ele.
Macedo disse que 50% da obra já foi concluída, restando a parte de asfalto. "Vamos fazer a terraplanagem e logo seguimos para a pavimentação". O investimento desta obra é no valor de R$ 1.037.849,88, em parceria entre governo estadual e Ministério das Cidades.
Esta etapa de drenagem e asfalto deve ocorrer nas ruas Universal, Taumaturgo, Carmen Miranda, entre a Avenida Graça Aranha e Rua Bongiovane, e trecho desta última via entre a Universal e Carmen Miranda e da Taumaturgo entre Bongiovane e a Canutama. Ela começou em junho, tendo prazo de 180 dias para concluir.
Protesto - Um morador que não foi identificado, resolveu protestar contra a obra parada. Ele pegou uma balde de barro da rua e resolveu pintar a placa, no cruzamento da Avenida Graça Aranha, com a rua Taumaturgo, que indicava quanto foi investido no projeto, quem tinha financiado e quando ficaria pronto.
Os moradores também reclamaram que as ruas estão em situação precária, que quando chove não conseguem nem colocar os carros para dentro das residências e os motociclistas para desviar dos buracos e lama, acabam passando nas calçadas, deixando-as danificadas. Ainda lembraram da poeira e pediram explicações sobre a obra parada.
Entramos em contato com a equipe da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), mas até o fechamento da reportagem, não tivemos o retorno.