ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Empresa espera retomar asfalto no Aero Rancho na próxima semana

Moradores reclamaram de obra parada e ruas precárias

Leonardo Rocha | 02/10/2017 12:54
Rua Taumaturgo está em situação precária, a espera de retomada de obra de asfalto (Foto: Marina Pacheco)
Rua Taumaturgo está em situação precária, a espera de retomada de obra de asfalto (Foto: Marina Pacheco)

A empresa Decimal Engenharia, responsável pela obra de asfalto no bairro Aero Rancho, informou que os trabalhos devem ser retomados na próxima semana, com foco na pavimentação das ruas e trechos desta etapa. Eles disseram a parte de drenagem já foi concluída.

O engenheiro Willian Gomes Macedo, responsável pela obra, explicou que os trabalhos começaram em junho, sendo feito toda a parte de drenagem e que depois a fase de pavimentação ficou parada, a espera da liberação dos recursos, por parte do governo estadual.

"Como estes recursos foram repassados na semana passada, a expectativa é de começar a parte de asfalto neste mês, com início na semana que vem. O nosso prazo é que termine até dezembro, porém o tempo também precisa cooperar conosco", disse ele.

Macedo disse que 50% da obra já foi concluída, restando a parte de asfalto. "Vamos fazer a terraplanagem e logo seguimos para a pavimentação". O investimento desta obra é no valor de R$ 1.037.849,88, em parceria entre governo estadual e Ministério das Cidades.

Esta etapa de drenagem e asfalto deve ocorrer nas ruas Universal, Taumaturgo, Carmen Miranda, entre a Avenida Graça Aranha e Rua Bongiovane, e trecho desta última via entre a Universal e Carmen Miranda e da Taumaturgo entre Bongiovane e a Canutama. Ela começou em junho, tendo prazo de 180 dias para concluir.

Protesto - Um morador que não foi identificado, resolveu protestar contra a obra parada. Ele pegou uma balde de barro da rua e resolveu pintar a placa, no cruzamento da Avenida Graça Aranha, com a rua Taumaturgo, que indicava quanto foi investido no projeto, quem tinha financiado e quando ficaria pronto.

Os moradores também reclamaram que as ruas estão em situação precária, que quando chove não conseguem nem colocar os carros para dentro das residências e os motociclistas para desviar dos buracos e lama, acabam passando nas calçadas, deixando-as danificadas. Ainda lembraram da poeira e pediram explicações sobre a obra parada.

Entramos em contato com a equipe da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), mas até o fechamento da reportagem, não tivemos o retorno.

Em ato de protesto, morador pintou a placa com barro da própria rua (Foto: Marina Pacheco)
Em ato de protesto, morador pintou a placa com barro da própria rua (Foto: Marina Pacheco)
Nos siga no Google Notícias