Após 5 dias de UTI, guarda municipal com covdi-19 vai para casa
Reinaldo Mattos é parente da dona Pedrosa Ramos, a primeira pessoa a morrer em Campo Grande vítima da doença
O guarda municipal Reinaldo Mattos recebeu alta do hospital onde estava internado com coronavírus desde o último dia 13 e pode voltar para a casa dele no sábado (25). Parente de Pedrosa Ramos, a primeira pessoa a morrer em Campo Grande, ele ficou internado durante nove dias, sendo cinco na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Conforme informações publicadas pelo médico Sandro Benites, o guarda municipal chegou até o consultório médico com febre. Ele passou a receber as medicações hidroxicloroquina (HCQ) e azitromicina (AZT) em casa, mas após 72h não apresentou melhora no quadro.
O médico solicitou teste para coronavírus e um exame de raio-x. Segundo ele, o resultado foi positivo no primeiro caso e no segundo demonstrou que os pulmões do paciente estavam comprometidos. Com base nisto, o guarda municipal foi internado às pressas.
Mattos ficou nove dias no Proncor e recebeu alta neste sábado (25). O início do retorno para casa foi registrado por câmeras de celulares e publicado nas redes sociais com mensagens de agradecimento.
No Facebook, Mattos elogiou toda a equipe do hospital onde esteve internado e agradeceu também o apoio dos familiares. “Que neste momento possamos esquecer todas as diferenças políticas e venhamos juntos batalhar contra esse mal que vem afetando o mundo todo”, declarou.
Ele comentou também sobre o período de internação. “Covid-19 eu venci. Não foi fácil, nem sozinho. Havia um batalhão ao meu lado. Que o Brasil possa vencer também”, finalizou.