Após dia de protestos, caminhoneiros desbloqueiam trechos de rodovias
Caminhoneiros encerraram no fim da tarde desta terça-feira (17) os protestos nas BRs 163 e 262, em Campo Grande, pela falta de reajuste do preço dos fretes que estão defasados há cinco anos.
Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), até o fechamento deste texto o tráfego era lento principalmente na saída para São Paulo, porque embora os veículos de carga tenham ficado no acostamento durante a tarde, agora estão saindo praticamente em fila para seguir viagem.
No local, segundo a corporação, cerca de 100 caminhões e carretas foram parados. Somente veículos que transportavam cargas vivas, carros de passeio, ônibus e ambulâncias eram autorizados a passar pelo bloqueio, que não prejudicou o fluxo nas duas estradas durante a realização.
Segundo o caminhoneiro Valcir Francisco da Silva, um dos líderes do protesto, a fila na BR-163 começava na rotatória no entroncamento com o anel viário e seguia até o Posto Locatelli no início da manifestação. Conforme a PRF, cerca de cem veículos aderiram ao protesto nesse trecho.
A corporação acompanhou o manifesto cuidando da sinalização, segurança e afirma que não foram registrados incidentes.
A assessoria de imprensa do movimento não soube informar se o ato será repetido nessa quarta-feira (18).