ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Após mais de um ano, prefeitura retoma obra no Hospital da Mulher

A unidade foi interditada em dezembro de 2016 pela vigilância sanitária e deve voltar a funcionar em 12 meses

Geisy Garnes | 19/02/2018 15:03
Obra foi retomada nesta manhã (Foto: Divulgação Prefeitura)
Obra foi retomada nesta manhã (Foto: Divulgação Prefeitura)

Após mais de um ano, as obras de adequação do Hospital Vó Honória Martins Pereira, conhecido como Hospital da Mulher, foram iniciadas nesta segunda-feira (19) em Campo Grande. Com investimento inicial de R$ 470 mil, a unidade deve voltar a funcionar em 12 meses.

Localizado no Bairro Moreninhas, o hospital foi referência de atendimento a para gestantes do bairro e de toda a região Sul, mas em 1º de dezembro de 2016 acabou interditado pela Vigilância Sanitária. Mais de um ano e dois meses depois, a obra vai implementar o programa “Casa de Parto Normal e Pequenas Cirurgias”.

Organizada em três etapas, a obra está orçada em aproximadamente R$ 470 mil e conta com investimento de contrapartida da Prefeitura e emendas parlamentares. Com a reforma, o hospital deve voltar a fazer procedimentos pré e pós parto, e também ficará habilitado para fazer pequenas cirurgias, além dos atendimentos ambulatoriais de pré-natal e ginecologia.

Segundo o secretário municipal de saúde, Marcelo Vilela, a primeira fase do projeto já começou e as outras duas funcionaram por licitação, que já estão sendo discutidas. “Finalizado o processo licitatório esperamos entregar o hospital em 12 meses.”, disse Vilela.

O início da reforma nesta manhã contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad, do secretário municipal de saúde, do vereador Chiquinho Telles e dos moradores do bairro. “Estamos aqui dando a ordem de serviço para a reforma deste hospital. Estamos cumprindo mais um programa do nosso governo. Vamos terminar todas as obras dos nossos antecessores e entregar para a população funcionando”, pontuou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias