Após poda de árvore, galhos são deixados e calçada vira "depósito" de lixo
A situação tem impedido a circulação de pedestres na região, conforme o relato de moradora da região
Há cerca de 20 dias, a calçada da Rua José Soares de Araújo, no bairro Núcleo Habitacional Buriti, em Campo Grande, se transformou em um “depósito” de lixo e galhos de árvores caídos. A situação tem impedido a circulação de pedestres na região, conforme o relato de uma moradora da região.
A auxiliar administrativa Graziela Pires Gonçalves, de 27 anos, residente na localidade, explica que o problema teve início após uma poda radical de árvores, realizada no início de dezembro do ano passado. Segundo ela, o serviço foi realizado pela concessionária de energia.
O propósito da poda era iniciar a instalação de iluminação na Rua José Soares de Araújo. No entanto, ao longo dos dias, a presença de resíduos no local incentivou o descarte de mais lixo e outros materiais. "Cortaram e deixaram tudo lá. Prometeram recolher, mas até agora nada. Agora, todo mundo passa por lá e joga lixo. Já tentaram até jogar um colchão velho", ressalta Graziela.
A moradora ainda teme a ocorrência de acidentes e surgimento de animais peçonhentos. “Tem um risco, porque está fácil de pegar fogo e começar um incêndio. Os galhos são enormes e estava secos. Qualquer bituca de cigarro pode começar um incêndio”.
A reportagem entrou em contato com a Energisa para verificar se alguma equipe será enviada ao local para realizar a coleta dos galhos e aguarda uma resposta. O espaço permanece aberto.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.