Após protesto, Bernal vai até bairro e promete arrumar rua na segunda-feira
Após a reportagem do Campo Grande News divulgada neste sábado (26), sobre o protesto de moradores da rua Jerônimo de Albuquerque, no bairro Nova Lima, o prefeito Alcides Bernal (PP) foi até o local, e prometeu à população que a partir de segunda-feira (28), uma equipe vai arrumar as valetas e buracos causados pelas chuvas.
A auxiliar de serviços gerais, Vanusa Ribeiro Pereira, 35, que se acidentou de moto no local, contou que o prefeito prometeu arrumar a rua, mas não asfaltar. "Ele disse que vai deixar a rua em estado bom de uso e disse para gente filmar ele dizendo que a equipe da prefeitura vai arrumar na segunda-feira de manhã nossa rua", alega.
Ainda segundo a auxiliar, Bernal ficou bastante tempo conversando com os moradores. "Estamos contentes por ele ter vindo até aqui, mas vamos ver se a rua realmente vai ser arrumada", avalia.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, os estragos causados pela chuva no asfalto foram muito grandes e o conserto depende da contratação de uma empresa. "O processo licitatório já está em andamento e assim que for concluído, as obras iniciarão imediatamente", disse a nota.
Ainda conforme a assessoria, a prefeitura decretou situação de emergência, mas ainda não foi homologado pelo Governo de Mato Grosso do Sul. Enquanto não for feita a homologação, os trâmites para realizar as obras "seguem os ritos das situações normais, o que demanda um pouco mais de tempo e aumenta a gravidade dos estragos, pois a cada chuva a situação se deteriora ainda mais".
Protesto - Moradores da rua Jerônimo de Albuquerque, no bairro Nova Lima, fecharam a rua com galhos e queimam pneus na manhã desta sábado (26), em forma de protesto devido aos buracos formados pelas chuvas em fevereiro e abertos até hoje. Recentemente, uma mulher que pilotava uma moto, caiu dentro do buraco e se feriu.