Após suspensão, retorno de vacinação no Ayrton Senna é sem filas
Imunização para pessoas com 65 anos está ocorrendo na tarde desta quinta-feira (1)
Após ser necessário suspender a vacinação contra covid-19 durante o fim da tarde de ontem (31), a chegada de novo lote retomou a imunização nesta quinta-feira (1) em Campo Grande. Com pouca movimentação, o cenário do drive-thru no Parque Ayrton Senna é de atendimento rápido e sem filas.
Das 40.304 doses recebidas na Capital, 2 mil foram encaminhadas ao drive-thru. Destinada a pessoas com 65 anos, a vacinação no Ayrton Senna tem levado de 7 a 10 minutos. Empresária, Rosa Coutinho, de 65 anos, estava ansiosa para receber a primeira dose do imunizante.
Sem saber por meios oficiais, ela foi informada através do Whatsapp sobre a retomada da vacinação. “Fiquei aliviada agora com a primeira dose, espero que dê tudo certo. Na minha família tive algumas pessoas que pegaram covid, mas não tiveram complicação”, disse.
Aproveitando a calmaria, Luiz Marcelino havia tentado se vacinar pela manhã, mas retornou no período da tarde. “Está bem vazio mesmo, moro aqui perto e vim de manhã, mas não estava vacinando. A sensação de estar sendo vacinado é muito boa”, completa.
A vacinação no Parque Ayrton Senna segue até às 17h30min, mas a população também tem disponível o Guanandizão e 30 unidades de saúde que vão até 17h, além do IMPCG que segue até às 16h30min.
Antes de ir até os pontos de vacinação, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pede que o público-alvo faça o cadastro prévio no site vacina.campogrande.ms.gov.br. Por enquanto, a faixa etária só será ampliada com a chegada de novos lotes, já que os trabalhadores de segurança pública passam a ser imunizados amanhã.