ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após temporal de fim de semana, 7 bairros ainda continuam sem energia

Segundo a Energisa, 80% das interrupções do fornecimento de energia são causadas por quedas de árvores

Viviane Oliveira | 16/05/2022 08:25
Galhos de árvores foram arrancados durante o temporal de sábado. (Foto: Paulo Francis)
Galhos de árvores foram arrancados durante o temporal de sábado. (Foto: Paulo Francis)

Após o temporal de sábado (14) que causou estragos em várias cidades do Estado, sete bairros de Campo Grande ainda continuam sem energia elétrica. Conforme a Energisa, são casos pontuais de interrupção nos bairros: Cruzeiro, Caiçara, Universitário, Jardim Paulista, Vila Carlota, Chácara dos Poderes e Vila Taveirópolis.

Ainda de acordo com a Energisa, no pico de solicitações, foram mais de mil ocorrências registradas em todo o Estado e 94% dos clientes já tiveram a energia normalizada. A empresa disse que reforçou em 4 vezes o número de equipes em campo se comparado com dias normais.

“As equipes seguem trabalhando de forma ininterrupta nos últimos dois dias nos reparos da rede elétrica que foi prejudicada pela queda excessiva da vegetação, rajadas de ventos e elevado número de descargas atmosféricas.”

A concessionária informou que 80% das interrupções do fornecimento de energia são causadas por quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica.

Há 36 horas sem energia, Onivaldo Espindola, de 48 anos, morador no Bairro Chácara dos Poderes, na Rua EW 9, reclama da situação. "Até quando iremos ficar sem energia e abandonados em um bairro dentro da cidade. Quando chove, ficamos ilhados pelas ruas esburacadas e com valetas. Agora, sem energia durante tanto tempo é um absurdo”, lamentou.

A Energisa esclarece que o atendimento aos clientes segue por ordem de prioridade em situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, como hospitais e unidades de saúde, com apoio na logística para abastecimento dos geradores. A concessionária orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On.

Nos siga no Google Notícias