Árvore cai sobre caminhão, amassa cabine, mas passageiros saem ilesos
Trecho da Rua Água Clara precisou ser interditado para militares do Corpo de Bombeiros fazerem a retirada dos galhos
Uma árvore de aproximadamente 10 metros caiu sobre um caminhão usado no transporte de bebidas na tarde desta quinta-feira (9), no bairro Vila Margarida, em Campo Grande. Dois homens estavam no veículo e, apesar do susto, não ficaram feridos.
À reportagem do Campo Grande News, o motorista José Heleno, de 62 anos, conta que tudo aconteceu muito rápido. Ele conduzia o veículo pela Rua Água Clara e quando estava se aproximando do cruzamento com a Rua 19 de Abril sentiu o impacto na cabine do caminhão.
“Quando fomos nos aproximando ela veio caindo de uma vez. Acho que já tinham mexido nela e outros caminhões foram arrancando galhos”, contou o motorista, lembrando das informações recebidas por outros trabalhadores das proximidades. “Também veio equipe de empresa de energia e retirou outros galhos, mas a árvore continuou ali”. Pelo menos até hoje.
Felizmente ninguém ficou ferido. O motorista e o colega de serviço, que estava no banco do passageiro, conseguiram sair normalmente do veículo após o incidente. A queda da árvore provocou estragos no teto da cabine do caminhão. “Se fosse um carro pequeno teria tido ainda mais impulso na queda e o estrago seria maior”, completou José Heleno.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local para realizar a poda dos galhos e aguardam pela presença de funcionários da Energisa, concessionária de energia elétrica, para dar início aos trabalhos. Isto porque alguns fios foram atingidos e eles precisam se certificar que não há riscos.
Para a realização dos trabalhos um trecho da Rua Água Clara foi interditado. A via não é muito movimentada.
Confira a galeria de imagens: