Árvore condenada cai sobre residência e deixa família em pânico
Durante a chuva e ventania de ontem (20) a noite, uma árvore que já havia sido condenada pelo Corpo de Bombeiros no começo do mês, caiu sobre uma residência na Vila Margarida, região norte da Capital. A queda perfurou as telhas de quase toda a casa, tendo uma parte da árvore caindo sobre a sala, o que gerou pânico na família, mas ninguém saiu ferido.
O proprietário da casa, o autônomo Nelson da Silva, de 46 anos, afirmou que no dia 1° de agosto, o Corpo de Bombeiros tinha ido a sua casa e verificado que esta árvore precisava ser cortada, no entanto não realizou o serviço no dia, porque não estava com o caminhão e apetrechos adequados. "Na hora foi um pesadelo, parecia o fim do mundo", disse ele.
Nelson relata que a árvore que fica no seu quintal, destruiu parte do seu telhado, porém o que mais temeu foi pela segurança de sua esposa e seu filho, que estavam em casa, mas não na sala, onde a pior parte cedeu. "Tivemos muita sorte. Caiu no sofá e não tinha ninguém lá naquele momento, agora só resta trocar as telhas".
O Corpo de Bombeiros está no local fazendo o corte da árvore. Esta queda ocorreu ontem por volta das 19h, na hora da chuva e ventania intensa na cidade, que gerou estragos em outros locais. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas atingiram a velocidade de 58,32 quilômetros por hora.