Árvores da 14 de Julho passam por poda para melhorar segurança do Centro
Os trabalhos ocorrem das 5h às 7h para minimizar impactos no trânsito, segundo a prefeitura
A arborização da Rua 14 de Julho, em Campo Grande, passa por manutenção. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turístico começou, nesta semana, a fazer poda para levantamento de copa, como forma de aumentar a segurança na região.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Rua 14 de Julho, em Campo Grande, está passando por uma poda de árvores para melhorar a segurança local. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ocorre das 5h às 7h para minimizar o impacto no trânsito. Empresários locais solicitaram a poda devido à cobertura das árvores sobre a iluminação pública, aumentando o risco de crimes. As espécies podadas incluem ipê-amarelo e pau-ferro, e os resíduos serão usados em hortas urbanas e como adubo.
Os trabalhos ocorrem das 5h às 7h para minimizar impactos no trânsito, segundo a prefeitura.
A manutenção foi solicitada por empresários, da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL), porque as árvores acabam cobrindo a iluminação pública e deixando o local mais sujeito a assaltos e outros tipos de crimes.
O resultado da poda de espécies como ipê-amarelo, árvore-da-China, aldrago, ipê-branco, pau-mulato, pau-ferro, jacarandá-mimoso, lafontera-da-Amazônia, fruta-de-tucano, ipê-roxo e grandiúva, servirá para hortas urbanas e adubo.