ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Assassinado na porta de casa, rapaz já matou adolescente há 10 anos

Morte de adolescente aconteceu durante briga no Jardim Itamaracá, em dezembro de 2014

Por Dayene Paz | 03/09/2024 08:47
Casa onde os adolescentes estavam antes da briga começar. (Foto: Arquivo | Campo Grande News)
Casa onde os adolescentes estavam antes da briga começar. (Foto: Arquivo | Campo Grande News)

Eduardo Lucas Awadi Pinto, de 28 anos, conhecido como "Japa" e executado a tiros ao ser chamado no portão de casa, na noite de sexta-feira, 30 de agosto, já matou um adolescente de 16 anos com facada. A morte do menor aconteceu durante uma briga, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande, em dezembro de 2014.

Na data do crime, 16 de dezembro de 2014, o adolescente tomou as dores de um amigo, que tinha rixa com Japa. Quando a vítima estava em casa, na Rua Georgina Pereira Barbosa, no Itamaracá, três jovens passaram na frente, sendo: Japa, Mateus Vinicius, conhecido como "Zóio", e Fernando Gonçalves, o "Bocão".

Foi quando o adolescente de 16 anos chamou os três para briga e acabou esfaqueado por Japa na confusão. O socorro chegou a ser acionado, mas não houve chance e o menor de idade morreu.

Executado - Japa foi executado a tiros na residência onde morava, também localizada no no Jardim Itamaracá, na noite de sexta-feira, 30 de agosto. A vítima foi chamada no portão por um homem de moto. Segundo testemunhas, houve discussão e o atirador fez os disparos. Na sequência, fugiu.

Movimentação de viaturas da Polícia Civil, Militar e Samu em frente ao local onde Eduardo foi morto. (Foto: Enryck Sena)
Movimentação de viaturas da Polícia Civil, Militar e Samu em frente ao local onde Eduardo foi morto. (Foto: Enryck Sena)

O rapaz foi atingido por, pelo menos, seis tiros e morreu no local. Em consulta aos registros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o nome de Eduardo aparece em casos relacionados a furto, direção sem habilitação e incêndio criminoso no transporte coletivo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias