Atenção! 17 trechos serão interditados para realização de maratona neste domingo
Trânsito será totalmente liberado até às 12h, mas as vias serão abertas após a passagem do último participante
A 3ª edição da Maratona de Campo Grande causará a interdição parcial de diversas ruas e avenidas da cidade neste domingo (7), das 5h às 12h. De acordo com a organização do evento, o trânsito será totalmente liberado até o meio-dia, mas as vias serão abertas após a passagem do último participante, o que pode ocorrer antes do horário previsto.
“A Agetran estará cuidando do trânsito e coordenando o trabalho, com o apoio de vários órgãos parceiros, priorizando a segurança dos participantes da competição e o bem-estar de todos os moradores da nossa cidade. Vamos orientar sobre os horários que deverão ser cumpridos, verificar a interdição das vias e posicionar agentes e integrantes do staff da prova em pontos estratégicos”, explicou o gerente de fiscalização da Agetran, Carlos Guarini.
Além da Agetran, a logística do evento envolve o apoio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros Militar. São esperados mais de 3 mil participantes, que disputarão provas de 7 km, 21 km e 42 km. A concentração e largada ocorrerão nos altos da Avenida Afonso Pena.
A organização do evento informou que 400 pessoas estarão mobilizadas na organização, e mais de 15 pontos de hidratação serão disponibilizados ao longo do percurso, abastecidos pela Águas Guariroba. Também haverá quatro pontos com isotônicos, quatro com carbogéis e um ponto de distribuição de refrigerantes.
Os percursos foram homologados pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e serão aferidos pela FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), garantindo que os resultados sejam reconhecidos internacionalmente. Uma das grandes atrações desta edição é a premiação em dinheiro para os melhores colocados na categoria principal dos 42 km, com R$ 20 mil distribuídos aos cinco primeiros colocados, tanto na categoria masculina quanto feminina. Além disso, os recordistas que quebrarem os tempos estabelecidos (02:39:46 para homens e 03:34:27 para mulheres) receberão uma bonificação de 50%.
Confira abaixo os trechos que serão interditados para a realização do evento e as alternativas de desvio:
- Av. Afonso Pena (entre Av. do Poeta e Rua Paraíba)
- Alternativa: Av. Mato Grosso - Rua Paraíba (entre Av. Afonso Pena e Rua da Paz)
- Alternativa: Rua Espírito Santo - Rua da Paz (entre Rua Paraíba e Rua Sergipe)
- Alternativa: Rua Antônio Maria Coelho - Rua Sergipe (entre Rua da Paz e Rua Euclides da Cunha)
- Alternativa: Av. Ceará - Rua Euclides da Cunha (entre Rua Sergipe e Rua 25 de Dezembro)
- Alternativas: Rua Antônio Maria Coelho e Rua 15 de Novembro - Rua 25 de Dezembro (entre Rua Euclides da Cunha e Rua Barão do Rio Branco)
- Alternativa: Rua 13 de Maio - Rua Barão do Rio Branco (entre Rua 25 de Dezembro e Rua 14 de Julho) - Alternativa: Av. Afonso Pena
- Rua 14 de Julho (entre Rua Barão do Rio Branco e Rua Eça de Queiroz)
- Alternativa: Rua Rui Barbosa - Rua Eça de Queiroz (entre Rua 14 de Julho e Av. Ernesto Geisel)
- Alternativa: Av. Euler de Azevedo - Av. Ernesto Geisel (entre a Av. Fernando Corrêa da Costa e Rua Eça de Queiroz) - Alternativas: Rua Rui Barbosa ou Orla Morena
- Av. Fernando Corrêa da Costa (entre a Rua Joaquim Murtinho e Av. Ernesto Geisel)
- Alternativa: Rua Joaquim Murtinho - Av. Ricardo Brandão (entre Av. Arquiteto Rubens Gil de Camillo e Rua Joaquim Murtinho)
- Alternativas: Av. Ceará e Av. Afonso Pena - Av. Arquiteto Rubens Gil de Camillo (entre a Av. Ricardo Brandão e Av. Afonso Pena)
- Alternativa: Av. Ceará - Av. Professor Luiz Alexandre (entre a Av. Afonso Pena e Rua Antônio Maria Coelho)
- Alternativa: Av. Ceará - Av. Afonso Pena (entre a Av. do Poeta e Av. Professor Luiz Alexandre)
- Alternativa: Av. Mato Grosso - Av. Hiroshima (entre Rua Jamil Naglis e Rua Oliva Enciso)
- Alternativa: Rua Vitório Zeolla - Av. Alberto de Araújo Arruda (entre Rua Oliva Enciso e Rua João Jorge Chacha)
- Alternativa: Rua Vitório Zeolla