Audiência sobre ferrovia de R$ 2 bilhões foi adiada para 5ª feira
A audiência pública para discutir a extensão da Ferrovia Norte Sul, de Estrela D'Oeste (SP) a Dourados foi adiada de hoje para a próxima quinta-feira. A reunião da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) será em Campo Grande, das 14h às 18h, no Novotel.
Conforme o aviso, o objetivo é aprimorar as minutas de edital, contrato e dos estudos preliminares que vão disciplinar as condições em que se dará a concessão à iniciativa privada do trecho ferroviário.
Com três orçamentos de acordo com diferentes traçados entre Panorama Dourados, o empreendimento pode ter custo de até R$ 2 bilhões. A concessão será por 35 anos.
A ferrovia vai atravessar 19 municípios, sendo doze em São Paulo: Estrela D’Oeste, Pontalinda, Dirce Reis, Sud Menucci, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Itapura, Castilho, Pauliceia, Santa Mercedes e Panorama.
Em Mato Grosso do Sul, passará por Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Nova Andradina, Angélica, Deodápolis e Dourados. O projeto faz parte do Programa de Investimentos em Logística, lançado em 2012 pelo governo federal.