Bancário que tentou matar esposa atropelada é preso em clínica psiquiátrica
Na delegacia, ele prestou depoimento acompanhado do advogado que alegou incapacidade mental
Policiais da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) prenderam, na noite desta quarta-feira (22), o bancário suspeito de esfaquear e tentar atropelar a esposa na noite da última segunda-feira (20), no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Ele estava em uma clínica psiquiátrica da Capital.
Conforme apurado pela reportagem, um mandado de prisão preventiva contra o suspeito já havia sido expedido no momento em que os investigadores chegaram à clínica. O homem permaneceu em silêncio e não resistiu à prisão.
Na delegacia, ele prestou depoimento acompanhado do advogado. O Campo Grande News também apurou que o suspeito já possui algumas denúncias de assédio.
O caso - No dia do crime o tio da mulher estava na casa, onde ocorria uma confraternização, e contou para a polícia que o marido chamou a vítima no portão para conversarem sobre a separação do casal. Assim que saiu, a mulher foi surpreendida pelos golpes de faca que acertaram o tórax e as costas.
Em seguida, o tio ouviu gritos de socorro da vítima e tentou conter o suspeito, que conseguiu correr até um posto de combustíveis na Avenida Ernesto Geisel. Lá, o autor furtou um Volkswagem Polo vermelho, de um homem que calibrava os pneus, e tentou atropelar o tio e a sobrinha. Sem sucesso, deixou o local com o veículo.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok