“Barbeiragem”: motorista de caminhão quebra poste e fica com medo de morrer
Fornecimento de energia elétrica está interrompido em rua do bairro Coronel Antonino
Motorista que não quis se identificar acionou o Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (10), após quebrar um poste de energia elétrica ao meio. O acidente ocorreu após ele dar ré com um caminhão na rua Catiguá, no bairro Coronel Antonino. Ele ficou com medo de descer do veículo e morrer eletrocutado.
Depois de 20 minutos esperando, os militares chegaram e desligaram a chave geral da rua. Só então o condutor saiu da cabine do caminhão. “Não vi o poste. Só ouvi o barulho do estouro e os fios pipocando de energia”.
A Energisa foi chamada para o local. A vizinha da garagem do caminhão estava preocupada com a demora. “Eu fiz compra hoje, minha geladeira está cheia de coisa, espero que resolvam rápido”, disse a mulher que não quis se identificar.
Ela, o marido e o filho aguardavam a concessionária de energia do lado de fora de casa, por conta do calor. “Eu tinha acabado de entrar em casa, quando ouvi o barulho. Foi um estalo muito grande.”
Em nota, a Energisa esclarece que a concessionária foi acionadas pelo Corpo de Bombeiros, às 17h. "A concessionária adianta que os reparos são de alta complexidade. Orientações para segurança Em caso de colisão de veículos em postes da rede de energia elétrica, a Energisa orienta a população a não se aproximar de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança."
Também é orientado que não se aproximem das partes metálicas dos veículos para evitar possíveis acidentes. "Em casos como esse, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros. O custo para a substituição do poste é de responsabilidade do condutor do veículo, e pode variar entre R$ 500 e R$ 5 mil."
*Matéria atualizada às 17h47 para acréscimo de informações.