Bares finalizam preparativos para estreia do Brasil na Copa
Seleção Brasileira joga às 15h contra a Sérvia, pelo primeiro jogo do Grupo G
Bares de Campo Grande têm feito as últimas preparações para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar, nesta quinta-feira (24). A Seleção Brasileira joga às 15h (de MS) contra a Sérvia e estabelecimentos esperam ampliar o lucro com o aumento de clientes na torcida.
Proprietário do Bada Bar, na Rua da Paz, Arthur Andrade, de 32 anos, relata que o local se prepara há mais de 30 dias com a aquisição de tendas para abrigar torcedores. Nesta quinta-feira, a partir das 9h30, a decoração começou a ser montada.
Uma televisão já estava instalada e outras duas ainda serão colocadas. Ele comenta que espera que lote a capacidade de 160 pessoas no local e que 15% das reservas já foram ocupadas.
O Bar Mercearia, na Rua 15 de Novembro, é um dos mais tradicionais quando o assunto é reunir torcedores de futebol. O proprietário João Marcelo Cunha, de 45 anos, ressalta que o local receberá 200 pessoas, sem reservas prévias, e haverá sete televisões. O local vai funcionar com horário reduzido, para aumentar o número de funcionários simultâneos, das 12h às 21h.
“A organização para a Copa faz parte do planejamento anual. Geralmente, a gente abre uma parte do bar, por acompanhar competições o ano todo, mas hoje vamos abrir tudo porque tem público que não vem durante o ano”.
Em outros locais da cidade, funcionários fazem os preparativos para a partida. No Tasco Botequim, na Rua Manoel Inácio de Souza, a limpeza era realizada nesta manhã. No Maracutaia Bar, na Rua Sete de Setembro, as decorações já foram montadas.
Na Avenida Afonso Pena, o proprietário da Cerv Já, Francisco José Avesani, explica que foram preparados três ambientes para os clientes - um setor apelidado de “camarote VIP”, o deck e uma área externa com 400 cadeiras, banheiros químicos e tenda montada. Além das oito televisões de sempre, um telão foi instalado.
“Vai encher, faz muitos anos que fazemos a Copa, a primeira que fiz foi em 1990. A Cerv Já tem 35 anos de história. Aqui é um local mais desportivo, torcedores de times que ganham, por exemplo, vêm aqui comemorar. A movimentação começou às 7h30”, diz Avesani.
Ele explica que 14 funcionários adicionais serão contratados, entre seguranças e garçons, e a estimativa é de ampliar em até quatro vezes os rendimentos. “Estou muito animado, vamos rumo ao Hexa”. O Brasil joga às 15h, contra a Sérvia, pelo Grupo G, que também possui Camarões e Suíça.