ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Batida da Guarda Municipal impede evento com 200 pessoas no Chácara Cachoeira

O espaço comporta 800 pessoas e conforme organizadores, previa-se a ocupação de 40%, em conformidde com decreto municipal.

Lucia Morel e Tainá Jara | 07/02/2021 16:57
Festa programada para começar às 15 horas nem chegou a lotar. (Foto: Paulo Francis)
Festa programada para começar às 15 horas nem chegou a lotar. (Foto: Paulo Francis)

Guarda Municipal e Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana) impediram o início de uma festa em bar no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. O evento Cartel Prime Sunset esperava receber 200 pessoas a partir das 15 horas de hoje, mas nem chegou a começar. Segundo as autoridades, o local tem alvará para funcionamento como bar e não para shows.

Mesmo o espaço comportando cerca de 800 pessoas, a Guarda Municipal informou que a realização de shows não está liberada no local, porque não foi solicitada autorização para esse fim. Foi aplicada multa ao proprietário e a apresentação prevista com o cantor Jefferson Moraes não ocorreu.

As pessoas que já estavam no local foram informadas do encerramento e para a estudante de Direito, Thainá Pereira, 22 anos, o impedimento da festa é seletivo, porque muitos outros espaços estão realizando shows sem serem cancelados pela prefeitura. Ela disse à reportagem que pagou R$ 600 em mesa com seis pessoas e que o espaço previa o distanciamento social.

Um dos organizadores do evento, Diego Pacheco, informou que o bar vai tentar remarcar o show para que quem comprou ingresso não perca dinheiro ou que a empresa tenha que devolvê-lo. Segundo ele, o espaço comporta 800 pessoas e previa-se a ocupação de 40%, conforme decreto municipal. Ele afirmou também que havia autorização para o evento.

Dono do espaço, Gustavo Barros, informou que o bar tem todos os alvarás e que o evento proposto estava dentro das normas previstas pelos decretos municipais de biossegurança. Pela prefeitura, foi informado que a batida decorreu de denúncia anônima que versava sobre a realização de evento com previsão de 600 pessoas.

Nos siga no Google Notícias