ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Bebê é flagrado pendurado em janela de prédio no Rita Vieira; polícia vai apurar

Caso aconteceu em apartamento do 6ª andar, da torre 2, do Condomínio Residencial Bela Vista

Ana Oshiro | 25/02/2022 09:20

De fralda e em pé na janela, um bebê foi filmado pendurado na janela do 6ª andar da torre 2 do Condomínio Residencial Bela Vista, no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande. A cena, que pode ser vista no vídeo acima, foi flagrada por volta das 17h30 desta quinta-feira (24).

Quem registrou foi uma mulher que mora no condomínio ao lado e pediu para não ser identificada. O vídeo dura 56 segundos e durante todo o tempo o bebê está do lado de fora da janela. Ao lado dele, no canto, tem um gato. Ambos estão para o lado de dentro da tela de proteção que tem no apartamento.

"Olhem o absurdo, ele só segurou o bebê depois que eu gritei e comecei a filmar", disse a mulher que flagrou a situação e enviou o vídeo no grupo do condomínio que mora. Uma outra vizinha, também do condomínio ao lado, contou ao Campo Grande News que era possível ouvir os gritos e choro da criança.

"Parece que tinha um homem segurando o bebê na janela, dava pra ouvir ele gritando, mas ninguém conseguiu identificar direito o que ele falava. Alguns acham que ele tava assustando a criança pra ensinar que não podia subir assim na janela, outros acham que ele tava castigando a criança. Independente do que era, o pessoal ficou revoltado", contou a mulher que, por ser vizinha, pediu para não ser identificada.

O Campo Grande News procurou o síndico do Condomínio Residencial Bela Vista, por telefone, ele disse que ainda não identificaram qual é o apartamento e, por isso, não sabem ainda quem são os pais do bebê e o que de fato aconteceu.

Bebê ficou pendurado em janela do 6º andar em prédio residencial. (Foto: Reprodução)
Bebê ficou pendurado em janela do 6º andar em prédio residencial. (Foto: Reprodução)

No momento do flagrante, nem a Polícia Militar e nem o Corpo de Bombeiros foi acionado. De acordo com o Conselho Tutelar responsável pela região, nenhuma denúncia foi feita sobre o caso até o momento. Conforme a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), o conselho só investiga se alguém denunciar, em casos assim, as testemunhas podem ligar para o telefone 3314-4482, no ramal 6121.

O Campo Grande News entrou em contato com a Polícia Civil para saber se os pais do bebê poderiam ser investigados, mas como não houve denúncia até o momento, a polícia não entrou no caso. Depois do questionamento da reportagem, a Polícia Civil informou que vai enviar uma equipe ao condomínio para apurar o que aconteceu.

(*) Matéria editada às 10h15 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias