Bernal critica invasões e diz que retomará áreas públicas ao assumir
Prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) vai retomar áreas públicas invadidas. “Isso é grave”, afirmou. Segundo ele, logo que assumir, os terrenos serão desocupados. Ele cita uma invasão de terreno na rua Abolição, esquina com a avenida Ernesto Geisel.
“Tem betoneira, construção em concreto. É gente mal intencionada”, afirma. Ainda segundo Bernal, a ocupação foi incentivada por políticos, mas não detalhou quais.
Outra situação de invasão é registrada no bairro Dom Antônio Barbosa, em frente ao aterro sanitário. No local, catadores que trabalhavam no lixão querem formar um novo bairro, que, inclusive tem nome: Mundo Novo. Os lotes estão sendo demarcados com tamanho de 10 metros por 20 metros.
Ontem, o discurso dos trabalhadores já instalados era de que o novo prefeito concedesse a área para eles. Além dos catadores, outras pessoas engrossam o número de invasores. Elas justificam que estão em busca da casa própria. O lixão foi fechado no último dia 18, após 28 anos em funcionamento.