Bernal manda sindicância apurar "carne estragada" em Ceinf da Capital
A Prefeitura de Campo Grande instaurou sindicância para apurar a denúncia feita por uma professora de que creches da Capital estão fornecendo “carne com sebo” e “mau cheiro” para crianças. A comissão foi oficializada por meio de decreto publicado hoje no Diário Oficial de Campo Grande.
Segundo a assessoria, assim que tomou conhecimento da denúncia, o prefeito Alcides Bernal (PP), determinou a imediata apuração da denúncia. O objetivo é saber quem foi o responsável pelo fornecimento da carne estragada e a qualidade da alimentação oferecida aos estudantes dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil).
Integram a Comissão de Sindicância Administrativa os servidores da Secretaria Municipal de Educação - Daneila Ritcher Kanitz, Diana Garcia de Oliveira Contar e Julia Maria Dantas de Almeida Petralha. E, pela Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania – Geusa da Silva Marques, Luis Fernando Garcia da Silva e Sandra Maria Vieira da Cunha.
A Comissão terá o prazo de 30 dias para apresentar relatório conclusivo. Caso sejam confirmadas as denúncias, os responsáveis serão penalizados conforme lei vigente.
O caso foi veiculado pelo Campo Grande News na terça-feira (3). Uma professora, que pediu para não ser identificada, enviou fotografias da carne moída com sebo e com cheiro podre.
Ela afirmou que ficou indignada porque o problema não ocorreu apenas no Ceinf onde trabalha. Ao falar com colegas, ela confirmou que o mesmo produto era servido em outra creche.