ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Bioparque recebeu 369,7 mil pessoas de todos os estados e de 120 países

Em média, foram recepcionados 30,8 mil visitantes ao mês e 1,5 mil ao dia

Por Izabela Cavalcanti | 27/12/2023 15:37
Estrutura do Bioparque Pantanal, localizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (Foto: Luiz Diniz)
Estrutura do Bioparque Pantanal, localizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (Foto: Luiz Diniz)

O Bioparque Pantanal, localizado no Parque das Nações Indígenas, recebeu 369,7 mil pessoas, de janeiro a 27 de dezembro deste ano. O número representa 30,8 mil visitantes ao mês e média de 1,5 mil ao dia.

Foram recepcionados no local 19 celebridades e 67 autoridades, entre embaixadores, cônsul, ministros, comandantes gerais, entre outros; 68,3 mil estudantes acompanhados pelo Núcleo de Educação Ambiental do Bioparque também visitaram.

Desde a abertura, o total de visitas somou 628,6 mil de gente de todo canto, dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal; 79 municípios de Mato Grosso do Sul; das 3,3 mil cidades do Brasil; e de 120 países.

O espaço é o maior aquário de água doce do mundo com 21 mil metros quadrados de área construída e 5 milhões de litros de água, que abrigam 359 espécies de animais. São 239 tanques, sendo 31 de exposições, 1 de abastecimento, 1 de reuso de descarte de efluentes, 38 da quarentena e 168 voltados exclusivamente para pesquisa, conservação, bioeconomia e sustentabilidade.

Um dos tanques que mais chama atenção é o que fica sobre a cabeça do visitante, dando a sensação de um fundo infinito.

O local está entre os 50 destinos de viagem mais extraordinários ao redor do mundo, conforme revelou a revista TIME. Além disso, também revelou "estrelas", como a sucuri batizada de "Gaby", em homenagem à cantora paraense, Gaby Amarantos; a jaú Maria Fernanda; o pintado Adriano; e os jacarés que nadam sob olhares curiosos de quem visita o espaço.

A obra foi inaugurada no dia 28 de março de 2022, após 11 anos de espera. O custo total foi de R$ 230 milhões. Em 2019, foi anunciada a retomada como parte do Programa “Obra Inacabada Zero”. Antes, foi batizado como Aquário do Pantanal e depois mudou para Bioparque Pantanal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias