Bombeiros trabalham desde ontem para retirar água de casas
Militares devem trabalhar durante toda a manhã para desalagar
A chuva de ontem ainda causa transtornos a moradores da região do Jardim Imá, em Campo Grande, onde casas foram alagadas. Com água em toda a frente da residência, a cadeirante Dirce Colombo, 60 anos, está “ilhada”.
Militares do Corpo de Bombeiros trabalham desde ontem para terminar com os alagamentos. No Jardim Imá, a previsão é de que a ação só termine ao meio-dia de hoje.
A chuva começou a causar transtornos na região ontem de manhã. No entanto, foi à tarde que o problema ficou mais grave.
“O que eu ia fazer. À tarde ainda estava chovendo”, lamenta Dirce. A água está parada em toda a frente da casa, que fica na Rua Belém.
A residência só não foi invadida porque fica na parte alta do terreno, onde há outras casas da família. Ela conta que esta é a segunda vez que a chuva causa alagamentos no local somente este ano.
Morador da Rua São Luiz, o pedreiro Basílio Ferreira Meireles, 70 anos, estava em Terenos quando a casa começou a alagar. A neta avisou pelo telefone e, quando chegou na residência, a água já estava na cintura.
“Primeiro foi o susto. Depois a gente ficou numa canseira, com uma tontura. Segurei na parede e achei que não fosse aguentar", disse Basílio. Com a esposa, ele trabalha desde ontem para retirar baldes de água da casa.
A enxurrada também invadiu a casa do vizinho Hermínio Barretos, 39 anos. Ele até tentou levantar os móveis, porém, tudo ficou molhado.
Desde às 4 horas Hermínio e o Corpo de Bombeiros trabalham no local. A casa ainda está alagada e a previsão é de terminar o serviço no local nesta manhã.
Houve troca de equipe do Corpo de Bombeiros para finalizar a ação.