Boneco de calça branca e sapato social é o alerta para buraco e risco de danos
Boneco foi colocado para alertar condutores; prefeitura informou que irá tapar o buraco ainda hoje

Vestido com casaco cinza, calça branca e usando sapato social, o boneco no meio da pista foi a forma escolhida para avisar os condutores do imenso buraco no cruzamento das ruas 13 de Maio com Eça de Queiroz, no Bairro São Francisco.
Na vizinhança, ninguém sabe e ninguém viu quem colocou o boneco, mas agradece a iniciativa. E este é o segundo que aparece no cruzamento.
“O primeiro colocaram de sexta para sábado, mas, como o outro morreu atropelado, colocaram o primo dele”, brincou Edevander Alvarenga, 40 anos, que trabalha no lava a jato em frente ao local. “A gente brinca, mas é muito prejuízo”, disse, lembrando o infortúnio ocorrido com taxista há alguns dias, que teve o pneu do carro rasgado após passar pelo buraco. “Pneu novinho”, lamentou.
A atendente de loja, Thaila Tomaz, 31 anos, também trabalha em comércio na Rua 13 de Maio e presenciou o acidente com motociclista que se desequilibrou ao passar pelo buraco com Honda Biz. “Por sorte, não foi nada grave.”
O buraco não é filho único na via. Na quadra adiante, no cruzamento das ruas 13 de Maio com Guia Lopes, tem outro, bem em frente da funilaria de João Konstank, 83 anos. Para tentar remediar a situação, costuma jogar cascalho na cratera. Ele diz que a medida é paliativa, pois acredita que há algum problema na tubulação. “Sempre mina água aí, acho que não adianta só recapear, tem que ver a tubulação.”
Na mesma quadra, está a borracharia de Ivo Lopes, 65 anos. O comerciante diz que de vez
em quando, atende condutores que tiveram o azar de cair no buraco. No caso de dano no pneu como o do taxista, o desembolso mínimo é de R$ 120 pela vulcanização.
A reportagem entrou em contato com o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, que informou que equipe será enviada ao local e até horário do almoço, o buraco será tapado.
A reportagem também entrou em contato com a Águas Guariroba para verificar se há realmente problema na tubulação, como citado pelo comerciante, e aguarda retorno.