ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bope fecha rua para negociar com militar em surto

O esquadrão foi acionado por volta das 13h30 e, desde então, o militar não cedeu às negociações

Por Ana Beatriz Rodrigues e Kamila Alcântara | 21/01/2025 15:54
Bope fecha rua para negociar com militar em surto
Várias viaturas estão na rua isolando o local por segurança (Foto: Osmar Veiga)

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) fechou, na tarde desta terça-feira (21), o cruzamento das ruas Ribeirão Pires e Nossa Senhora do Bonfim, no Bairro Novos Estados, em Campo Grande, para negociar com PM (Policial Militar) que está trancado em casa, dizendo que vai se matar. A negociação já dura mais de duas horas.

Conforme as informações apuradas no local pela reportagem, os militares foram acionados por volta das 13h30 e, desde então, o militar não cedeu às negociações. No local, estão dez viaturas: cinco do Bope, duas do Batalhão de Choque, duas da PM e uma do Corpo de Bombeiros, além da van da equipe especializada de negociações.

Ao Campo Grande News, moradora que preferiu não se identificar contou que essa não é a primeira vez que acontece isso com o militar. “Não é a primeira vez que ele precisa de ajuda. Eu estava no salão e quando saí estavam todas essas viaturas. Nunca vi tanta polícia junta”, comentou.

Já o tenente Roberson do Bope explicou que a situação está controlada, “uma equipe já conseguiu entrar no quintal da casa”, pontuou o oficial.

Por precaução, toda área em volta da casa está isolada. Os militares responsáveis pela negociação estão fortemente equipados com escudos e balaclavas.

Ajuda – O Campo Grande News aproveita para informar que na Capital o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias