Esgoto vaza por dois dias em avenida do Parque dos Poderes
A Águas Guarirobas esteve no local nesta terça-feira e solucionou o problema
Vazamento de esgoto no Parque dos Poderes gerou preocupação em quem trafegava pela região nesta terça-feira (21). Água suja jorrou por dois dias na Avenida Presidente Manoel Ferraz de Campo Sales.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um vazamento de esgoto na Avenida Presidente Manoel Ferraz, em Campo Grande, gerou preocupações entre os motoristas na região. O problema, que começou há dois dias, foi confirmado pelo prefeito Daniel Paulo Escobar, que já estava em contato com a concessionária Águas Guariroba para resolver a situação. Embora houvesse temor de contaminação do córrego Joaquim Português, o prefeito assegurou que isso não ocorreu. A concessionária informou que os extravasamentos são frequentemente causados por mau uso da rede e ligações irregulares, destacando que mensalmente são removidas mais de 50 toneladas de resíduos inadequadamente descartados na rede de esgoto.
Conforme o prefeito do parque, Daniel Paulo Escobar, o vazamento iniciou no domingo. Fotos enviadas por meio do canal Direto das Ruas mostram que o vazamento era intenso e se espalhou pela avenida em região de reserva ambiental.
O Campo Grande News procurou o prefeito para falar sobre o problema. Por ligação, Daniel informou que já estava conversando com o engenheiro da Águas Guariroba para solucionar o vazamento.
Quem trafega diariamente pela região demonstrou preocupação com a possibilidade do esgoto contaminar o córrego Joaquim Português. Porém, para a reportagem, Daniel afirmou que a contaminação não ocorreu.
Por meio de nota, a concessionária de água da Capital informou que “a empresa possui uma política rigorosa de gestão, prevenção e proteção ambiental em todos os seus processos, visando minimizar impactos e promover a sustentabilidade”.
Também foi informado que a desobstrução da rede de esgoto já foi resolvida. Ainda foi explicado que os extravasamentos são gerados pelo mau uso da rede, além das ligações irregulares.
“Todos os meses as equipes removem mais de 50 toneladas de resíduos descartados incorretamente na rede de esgoto, como restos de alimentos, óleo de cozinha, embalagens plásticas, absorventes, preservativos, cotonetes, entre outros”, detalhou a Águas Guariroba.
A concessionária ainda relata que os vazamentos de esgotos podem ser informados para a concessionária por ligação ou pelo WhatsApp, através do 0800 642 0115.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.