Bosque que já foi lixão completa quatro anos e recebe aulas de direção segura
Além disso, houve plantio de 35 mudas de ipê em área que já tem 300 árvores, sendo 111 delas frutíferas
A integração entre a natureza e as ações sociais fizeram parte da comemoração do aniversário de quatro anos do Bosque Camburé, no bairro Oliveira II, em Campo Grande. Na pista de motobike do local houve workshop de pilotagem off-road e dicas de segurança, além de apresentação da Federação de Arco e Flecha de Mato Grosso do Sul e distribuição de cachorro quente e pipoca.
Idealizador do bosque, o empresário Édio Guimarães, de 55 anos, transformou o antigo “lixão” do bairro num espaço que integra toda a comunidade, que hoje cuida do local e promove eventos. Além disso, houve plantio de 35 mudas de ipê. O bosque já conta com pomar com 300 árvores, sendo 111 delas frutíferas.
Atualmente, há parceria com a Fundesporte (Fundação de Desposto de Lazer de Mato Grosso do Sul), que montou a pista de motobike, onde foram dadas as orientações sobre direção segura de motocicletas. Organizadora desse evento, Janaína Santos, 41, que “é emocionante fazer parte, porque é um evento que idealizamos há muito tempo com objetivo de promover um mundo melhor”.
Segundo Édio, futuramente espera-se ter uma quadra poliesportiva no bosque e quadra de areia. Parquinho já tem e a academia ao ar livre está em construção. O bosque ainda conta com aulas de ciclismo, kung fu e futebol. “Nosso país já sofreu tanto com as queimadas e aqui, nós estamos indo contra isso”, define.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.